Nome Científico: Callisia repens
Nomes Populares: Dinheiro-em-penca, Dinheirinho, Mosquitinho, Tostão
Família: Commelinaceae...
Categoria: Folhagens, Forrações à Meia Sombra
Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
Origem: América Central, América do Sul
Altura: 0.1 a 0.3 metros, menos de 15 cm
Luminosidade: Meia Sombra
O dinheiro-em-penca é uma planta herbácea e rasteira, de pequeno porte, alcançando apenas 5 a 25 cm de altura. Ela apresenta folhagem densa e muito ornamental, formada por caule ramificado, filamentoso e comprido, de coloração arroxeada e numerosas folhas cerosas, delicadas, pequenas e verde-arroxeadas, com a página inferior roxa. As flores do dinheiro-em-penca são brancas e pequenas e de pouca importância ornamental.
O dinheiro-em-penca presta-se principalmente como forração. Sua textura fina e delicada é muito valorizada no paisagismo. Adapta-se em diversos estilos de jardins, e é especialmente indicado seu plantio entre as rochas, em locais úmidos. Também é apropriada para cestas suspensas e jardineiras, de forma que seus ramos pendentes podem ser melhor apreciados. Sua popularização é crescente e diz-se que traz sorte e dinheiro para a pessoa que ganhar um vaso com a muda da planta, de presente.
Broto Ladrão
Como fazer uma mini estufa com garrafa pet
Utilizando a técnica estaquia na espécie primavera (bouganville) vou ensinar a fazer mudar em uma mini estufa feita com garrafas pet.
Marcadores:
garrafa pet,
mini estufa,
mudas,
Primavera (Bouganville),
Técnica Estaquia
Adubos orgânicos
Também podemos encontrar os macro nutrientes (nitrogênio, fósforo e potássio) em versões orgânicas.
O nitrogênio pode ser encontrado em estercos (aves, gado, curral, etc), também na torta de mamona. O fósforo na farinha de ossos calcinada, farinha de peixe, e o potássio em cinzas de madeira, carvão vegetal e derivados da casca do côco (fibra, substrato, pó).
O nitrogênio pode ser encontrado em estercos (aves, gado, curral, etc), também na torta de mamona. O fósforo na farinha de ossos calcinada, farinha de peixe, e o potássio em cinzas de madeira, carvão vegetal e derivados da casca do côco (fibra, substrato, pó).
Adubos químicos
Os adubos ou fertilizantes químicos (minerais) geralmente são vendidos em lojas de jardinagem e até em supermercados. Na embalagem, trazem a sigla NPK, mostrando que o produto contém os elementos mais importantes para o desenvolvimento das plantas (macro nutrientes): o nitrogênio (N); o fósforo (P) e o potássio (K).
Véu-de-noiva
Outros nomes: fibasis, Gibasis schiedeana
Categoria: herbáceas
Família: Commelinaceae
Gênero: Gibasis
Espécie: Gibasis pellucida
Origem: América Central
Tamanho: até 1,20 m
Substrato: composto orgânico e terra
Propagação: por divisão de touceira
Não importa se ele está no chão ou em um vaso preso no alto, cultivado como planta pendente: o véu-da-noiva é delicado e fica lindo o ano todo. Suas folhas verde-escuras na face superior são avermelhadas na parte debaixo e os ramos suculentos, pontilhados por diminutas flores brancas, de fato se assemelham a pérolas bordadas em voil, daí seu nome popular.
Assinar:
Postagens (Atom)