A jardinagem como terapia ocupacional


Você já pensou nas possibilidades que o jardim pode trazer para a terapia ocupacional? Em como ele pode auxiliar as pessoas a se desenvolverem e se tornarem autônomas e independentes, de forma plena e feliz? Pois, por meio da jardinagem, e pelas características intrínsecas à atividade, podemos obter benefícios importantes para nossa saúde e bem estar, seja físico ou mental. O contato com a natureza, o ar livre, o mexer com a terra, o sol na pele, o canto dos pássaros, assim como o simples vislumbrar das flores e borboletas, já nos alimenta de beleza e alegria. Em doses regulares, é um tratamento valioso para tantos que precisam e uma manutenção igualmente importante para aqueles que já se encontram saudáveis. Afinal, quem nunca ouviu falar que o jardim relaxa e desestressa. Não é à toa que é o hobby de muita gente.


Horta em Pequenos Espaços

Muitas pessoas que tem pouco espaço em casa acham que é impossível criar uma horta em pequenos ambientes, neste post iremos te mostrar algumas idéias para você cultivar sua própria horta e ter verdurinhas e temperinhos fresquinhos sempre!

Viu como é possível? É só usar a criatividade! Lembramos que para sua horta crescer bonita é necessário colocá-la em um ambiente ensolarado e que seja feita uma adubação a cada 3 meses, imprescindível utilizar apenas materiais orgânicos, para que ela seja o mais saudável possível!

Fonte: jardineira

Terrários

Sempre queremos deixar nossa casa com um toque especial, não é mesmo? e uma maneira muito original de incluir as plantas na decoração sem ter muito trabalho é utilizar os terrários.

Os terrários são jardins em miniatura, geralmente feitos dentro de recipientes de vidro e quando fechados não necessitam de cuidados diários, não ocupam muito espaço e o melhor de tudo é que dão um toque super especial na decoração de sua casa.