Como cuidar de uma samambaia americana (Nephrolepis Exaltata 'Bostoniensis')

FICHA TÉCNICA
Nome popular samambaia-havaiana
Outros nomes mini-havaiana, samambaia-crespa, mini-samambaia-havaiana
Categoria samambaias
Família Davalliaceae
Gênero Nephrolepis
Espécie Nephrolepis exaltata "Marisa"

Origem híbrido
Tamanho de 30 a 60 cm
Substrato composto orgânico e terra
Propagação por muda e por semente

Originalmente popularizada durante a Era Vitoriana, uma samambaia americana bem cuidada (Nephrolepis exaltata "Bostoniensis") é um elemento decorativo que se impõe em qualquer esquema de decoração. Suas folhas longas e arqueadas ficam bem em um vaso suspenso ou em um pedestal. Existem muitas mutações da samambaia americana original no mercado, algumas possuem folhagens plissadas ou finamente divididas, outros tipos precisam de menos iluminação para crescer do que a original.
Nível de dificuldade:Moderadamente fácil

Instruções

1 Coloque a samambaia em um local com bastante iluminação indireta. Um local bom é em frente a uma janela virada para o leste ou bem longe de uma janela virada para o oeste ou sul.

2 Regue-a quando a superfície do solo estiver seca ao toque. Não deixe que o solo seque completamente.

3 Fertilize a planta mensalmente durante a estação de crescimento com metade da concentração dos nutrientes solúveis em água. Muito fertilizante faz com que as folhas fiquem marrons, começando pelas pontas, e pouco fertilizante transforma as folhas de um verde brilhante em um verde-amarelado.

4 Forneça umidade extra com um umidificador de ambiente. Molhar as folhas da samambaia não é eficiente para aumentar a umidade e ainda pode contribuir para o desenvolvimento de doenças na folhagem.

5 Lave as folhas, ocasionalmente, para remover a poeira e detritos que podem bloquear a luz solar. Um spray suave com uma mangueira de pia de cozinha ou chuveiro geralmente é suficiente ou, então, inverta a planta e mergulhe apenas as folhagens em uma bacia d'água.

Nenhum comentário: