Como fazer fonte de água em vaso

Fontes de água, pequenos lagos e cascatas podem ser facilmente customizados para ajudar na decoração do seu jardim (Internos e externos).

Criar uma fonte de água no seu jardim externo vai atrair uma grande variedade de pássaros, além de possibilitar que você aprecie a música do movimento das águas.
 
Fazer uma fonte de água em vaso é um projeto simples e acessível e pode ser realizado por pessoas sem nenhuma experiência, basta seguir o passo a passo.
 
Use qualquer vaso grande. Os de barro são particularmente bonitos. Se o vaso não tiver um furo de drenagem na parte inferior, faça um com uma furadeira. Caso você não tenha uma, arrume para que o cabo da bomba passe por cima da borda. Você pode disfarçar o cabo, usando as hastes de alguma vinha ao longo da borda. Coloque o vaso próximo a uma área onde tenha uma tomada elétrica de fácil acesso, não é recomendável usar cabos de extensão. Se você acha que vai ter um problema com mosquitos , adicione alguns peixinhos pequenos, eles vão comer as larvas dos mosquitos. O número de peixes não deve se maior do que dois ou três, dependerá do diâmetro e da profundidade do vaso.
 
O que você precisa :
– Vaso com 48 centímetros de diâmetro ou maior.
– Bomba e fonte
– Cimento de secagem rápida
– Selante de água líquido
– Tijolos
– Tomada com interruptor
 
– Coloque a bomba no fundo do vaso. Puxe o fio elétrico a partir da abertura da drenagem do vaso.
 
– Deixe a quantidade suficiente do cabo para que ele possa ser conectado a tomada. No interior do vaso deixe a quantidade de cabo suficiente para que você possa elevar a bomba. Feche o buraco de drenagem com o cimento de secagem rápida. Deixe o cimento secar completamente; siga as instruções da embalagem.
 
– Sele o interior do pote, independente dele ser de barro, madeira ou outro material poroso. Use o selante específico para o material do vaso. Deixe ele seca completamente.
 
– Eleve a bomba dentro do vaso com os tijolos para que fique alguns centímetros abaixo da superfície de onde a água vai ficar. Encha o vaso e ligue a bomba a tomada. Certifique-se que o nível da água não fique abaixo da bomba.
 
 
 
 

 
 

Nenhum comentário: