Gaillardia x grandiflora

Nome Científico: Gaillardia x grandiflora
Nomes Populares: Gailárdia, Laço-espanhol
Família: Asteraceae
Categoria: Flores Anuais, Flores Perenes
Clima: Equatorial, Mediterrâneo, Subtropical, Tropical
Origem: América do Norte
Altura: 0.3 a 0.4 metros, 0.4 a 0.6 metros
Luminosidade: Sol Pleno
Ciclo de Vida: Perene









Da mesma família das margaridas e dos girassóis, as gailárdias são muito populares nos Estados Unidos. Ocorrem cerca de 24 espécies diferentes de Gaillardia, que cruzadas entre si, produzem excelentes híbridos para o jardim. Entre as espécies mais importantes estão a G. pulchella e a G. aristata.



 Destes híbridos podemos obter variedades anãs, eretas ou rasteiras, de flores simples ou dobradas, pequenas ou grandes e com cores diferenciadas. As flores da Gailárdia, estão reunidas em capítulos solitários, com o centro vermelho ou arroxeado e extremidades amarelo-alaranjadas. As folhas são alongadas e pilosas.

Prestam-se para a formação de maciços e bordaduras, conferindo um estilo campestre à paisagem. Requer reformas anuais ou bienais dos canteiros, de acordo com a variedade. A floração ocorre durante à primavera e verão.

Devem ser cultivadas à pleno sol, em solo fértil e bem drenados, com regas regulares. Tolerante à salinidade, adapta-se muito bem ao litoral. Pouco tolerante ao frio intenso. Multiplica-se por sementes e por divisão da planta.


Fonte: jardineiro

Nenhum comentário: